quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mergulhadores do Mar do Ceará embarcam em Expedição aos Mares Potiguares

Mergulhadores do Mar do Ceará no Batente das Agulhas
Mergulhadores do Mar do Ceará embarcaram em uma dive trip com destino aos mares potiguares em parceria com a operadora Mar&Sub de Natal, RN. Foram dois meses de preparação para três dias de mergulho e um total de cinco pontos de mergulho explorados.

Cerca de 15 mergulhadores e amigos do Mar do Ceará partiram de Fortaleza para uma viagem de 530 quilometros até Natal. Avião, ônibus e automóveis foram os meios de transporte, alguns foram na quinta-feira com o objetivo de realizar alguns mergulhos em uma operação particular. Visitaram dois pontos ao norte de Natal com incrível quantidade de vida marinha: tartarugas, arraias xita, cardumes diversos foram avistados por esses três mergulhadores sortudos!

Ao retornarem já avisavam: "o mar está punk!", mas nada diferente dos mares cearenses. 

O vento largo deixava a navegação um pouco desagradável. No entanto, agora com o conforto da embarcação Mar&Sub que amenizava o balanço do mar e após 1:40h estávamos no famoso Batente das Agulhas. O grupo com 11 mergulhadores do Mar do Ceará, avançados em sua maioria, caíram na água para um mergulho sem igual. A profundidade varia dos 14 aos 24 metros e a visibilidade se mantinha nos agradáveis 25 metros horizontais. A profundidade média do mergulho foi de 19 metros o que permitiu um bom tempo de fundo. As formações do Batente por si só já são espetaculares. Nos dois mergulhos que fizemos ainda avistamos uma enorme moréia verde fora da toca que pousou tranquila para fotos, uma arraia manteiga, um baicu bem gordo e uma tartaruga! Nosso amigo Afonso nos contou que as "agulhas" são formadas por colunas densas de calcário e que se erodiram até chegar ao "miolo" mais denso de calcário.

No dia seguinte embarcamos para mais um mergulho! Desta vez com um grupo de seis mergulhadores Open Waters. Devido ao perfil do grupo a Mar&Sub escolheu pontos mais próximos chamados de Tartaruguinha e Arabaianinha localizados bem em frente a Natal, não mais que uma hora de navegação. Excelente visibilidade e grande quantidade de vida marinha. Os mergulhadores viram arraias, lagostas, e diversas espécies. 

Excelentes mergulhos e uma forte parceria firmada com nossos amigos potiguares! 

Aguarde as próximas dive trips para novembro e janeiro!
Mergulhadores na Arabaianinha, 17m.

Pai e Filho no Batente das Agulhas!

Esponja e mergulhador no Batente das Agulhas

Moréia-Verde e mergulhador no Batente das Agulhas

Duplas lado a lado! Alinhamento perfeito equipo configurado, parabéns meninas!

Mergulhadores se preparam para cair na água, no Batente.

Rango pós-mergulho! O melhor! Saudações ao ganhador do boné!

Mar do Ceará e Mar&Sub! Operadoras do Nordeste unidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário