segunda-feira, 18 de julho de 2016

Mulheres: como prender o cabelo antes do mergulho?

Nossa querida mergulhadora Lais antes de aprender como controlar os cabelos!

A cabeleira feminina é algo muito difícil de controlar embaixo d'água. Pode se tornar até uma questão de segurança! Sem excluir o uso da tesoura, seguem cinco dicas para dominar os cabelos revoltosos.




1. Faixinha ou bandana. O uso de uma faixa de cabelo ou uma bandana evita que o cabelo entre na máscara ao coloca-la. Esse acessório simples já ajuda bastante mas deve ser usado em conjunto com outras técnicas.





2. Trança Embutida. As tranças são formas bem eficientes de prender o cabelo. Use sua criatividade! Faça uma trança diferente em cada mergulho!






3. Ligas de Cabelo. Ao colocar várias ligas de cabelo você tem a redundância exigida no mergulho técnico! Nossa amiga Anistela Nunes mostra como!






4. Neoprene de Máscara (ou strap mask). Ao colocar uma faixa de neoprene envolvendo as ligas de silicone da máscara você evita que o cabelo "grude" nas ligas, facilitando o uso!


5. Faca ou Tesoura. São ferramentas recomendadas para livrar o mergulhador de um... enrosco! E se seu cabelo enroscar em algo no seu equipamento ou no ambiente? Pode parecer absurdo mas se seu cabelo ficar definitivamente preso o uso de uma faca ou tesoura pode ser a única solução. Por este motivo prefira uma das quatro técnicas anteriores!

* Touca de silicone. Não funciona bem e seu uso não é recomendado. 

Você pode combinar todas as quatro dicas! Mas se ainda assim seu cabelo insiste em se espalhar...


Ainda não é mergulhadora? Clique aqui e saiba como descobrir o mundo submarino!

Gostou desta matéria? Leia também Mulheres no Mergulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário