terça-feira, 23 de maio de 2017

Fortaleza sediará a I Semana do Mar (SEMAR)



Fortaleza será a sede de evento inédito para o Ceará e um dos maiores já realizados no Nordeste para discutir o mar nas mais diversas vertentes. Esporte, meio ambiente, história, economia, segurança, ciência, comunicação e saúde estarão reunidas na primeira Semana do Mar (Semar), de 8 a 11 de junho no Iate Clube de Fortaleza. 

Durante quatro dias, especialistas participam em mais de 20 palestras e 10 exposições, além de oficinas de mergulho com a operadora Mar do Ceará e mesa-redonda com algumas das principais autoridades em questões marítimas para o Estado. O evento é gratuito e aberto ao público.

Entre os temas das palestras, serão discutidos: o combate ao lixo marinho, a conservação no manguezal do rio Cocó, mergulho recreativo e profissional, esportes de vela, surf e stand up paddle como superação. Pesca fantasma, população de tubarões e naufrágios também serão abordados, além da exibição de documentários. 
A Marinha do Brasil falará sobre segurança no tráfego aquaviário. Com Universidade Federal do Ceará, Sema, Capitania dos Portos e Marinha do Brasil e a operadora de Mergulho Mar do Ceará, será abordada a fiscalização e gestão do Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio.

Haverá exposições de fotografias subaquáticas, peças de antiguidade náuticas, barcos de rádio controle, venda de peças de cristais resgatados do fundo do mar e o lançamento do livro Atlas de Naufrágios do Ceará. 

A primeira Semana do Mar é realizada por um coletivo de entidades independentes que operam, estudam ou produzem conhecimento no mar, como a Operadora de Mergulho Mar do Ceará e têm o apoio da Marinha do Brasil, Universidade Federal do Ceará, Capitania dos Portos, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e o Iate Clube de Fortaleza.

CLIQUE AQUI para ver a programação completa. 


Serviço:
I Semana do Mar - SEMAR
Data: 8 a 11 de junho
Horário: 8h às 20h
Local: Iate Clube de Fortaleza, Av. Abolição, 4813 – Mucuripe.
Entrada gratuita

Informações para entrevistas:
Augusto Bastos (85)9.9984-5411
Lídia Torquato (85)9.9609-3289

Nenhum comentário:

Postar um comentário