segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Atlas de Naufrágios do Ceará: histórias dos mares cearenses!





No Atlas de Naufrágios do Ceará você encontrará relatos de naufrágios históricos que ocorreram no litoral cearense. Você lerá sobre o naufrágio Amazônia e o que aconteceu com sua carga de cristais e conhecerá o Baron Dechmont, o navio inglês que foi torpedeado durante a Segunda Guerra Mundial e hoje chama-se Naufrágio do Pecém. Também contamos a história do vapor Siqueira Campos e elucidamos o mistério do iate Cisne Branco. O Petroleiro do Acaraú, Macau e Naufrágio dos Remédios agora tem seus últimos momentos contados para o público em geral.

Além das aventuras em pesquisar, descobrir e mergulhar nesses navios afundados, apresentamos textos técnicos para um aprofundamento no estudo e pesquisa arqueológica não invasiva de naufrágios.

Os naufrágios dos quais temos registros são listados e apresentados em um mapa da costa do Ceará. São apresentados dados inéditos na historiografia naval cearense, alguns com datas, motivo do sinistro e localização por coordenadas geográficas. Outros ainda permanecem as margens da história indicados por um nome qualquer.

Ainda no livro o leitor encontrará um Manual de Reconhecimento de Partes e Peças de Naufrágios para conhecer mais da estrutura de navios naufragados ou não.

Junto com o livro você também adquire o documentário sobre o Naufrágio Amazônia e o Resgate dos Cristais do documentarista Roberto Bonfim. Nele foi resgatada a história do navio que afundou em 1981 na entrada do Porto do Mucuripe e o que aconteceu com sua carga misteriosa.

Para adquirir o livro e o documentário por R$ 100,00 (+ despesas de envio) mande um email para mardoceara@gmail.com com sua solicitação e endereço. A pagamento poderá ser feito por transferência bancária, boleto ou cartão (quando em Fortaleza).

The Atlas is written in portuguese and english!


Você também pode adquiri-lo em livrarias e lojas de Fortaleza:

Livraria Acadêmica
Rua Pereira Filgueiras, 1300 - Meireles
Rua Costa Barros, 901 - Meireles

Livraria Cultura
Av. Dom Luis, 1010 - Shopping Varanda

Armazém Canidé
Rua Conde D´Eu, 513 - Centro

Orcopel
Rua Conde D´Eu, 599 - Centro

Casa Donato
Rua Conde D'Eu, 535 - Centro

E no MercadoLivre!!

2 comentários:

  1. existe algum documentario sobre o assunto??

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho interesse no livro, mas não consegui encontrar nenhum exemplar para venda.
    Vocês ainda possuem algum disponível?

    ResponderExcluir